Destaques da semana:

4 de outubro de 2019 0 Por Roberto Reis

Texto raro de Tennessee Williams tem novas apresentações em outubro

Inspirada em Not About Nightingales, obra escrita por Tennessee Williams (1911 – 1983) quando tinha apenas 27 anos de idade e descoberta somente nos anos 90, a Cia Triptal encena Inferno – Um Interlúdio Expressionista, peça dedicada à memória de quatro homens que morreram de tortura em uma prisão americana, em agosto de 1938.

A direção é de André Garolli e o elenco conta com Camila dos Anjos, Fernando Vieira, Fabrício Pietro e mais 37 atores. Em outubro, a peça faz apresentações no Teatro Flávio Império nos dias 5 e 6 de outubro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Depois vem com temporada no Espaço Cia da Revista de 10 a 31 de outubro, sempre terças, quartas e quintas, às 20h.

A entrada é gratuita em todas as apresentações.

=============================================

 BADERNA PLANET, com a Cia Os Satyros

NOVO ESPETÁCULO PROMOVE O ESPÍRITO BADERNEIRO EM TEMPOS SUFOCANTES

A partir de amanhã (05), Os Satyros estreiam sua nova produção, Baderna Planet, celebrando os 30 anos de existência do coletivo.

Mantendo-se fiéis à Marietta Baderna, Os Satyros criaram um espetáculo onde necropolítica, racismo, masculinidade tóxica, violência social, coaching, depressão, bolhas digitais, feminicídio, capoeira e fake news se tornaram matéria básica para a criação de cenas que pretendem discutir os tempos atuais em registro irônico, poético e radicalmente baderneiro.

O espetáculo estreia no dia 5/10, com temporada de quintas a sábados às 21h, até dia 9/11, continuando as festividades dos 30 anos da Cia de Teatro Os Satyros.

=============================================

Para um tempo em que falar da morte é obsceno e improdutivo

 A atriz Cácia Goulart retorna aos palcos com  A Morte de Ivan Ilitch, adaptada do clássico homônimo do autor russo Lev Tolstói que estreia na Oficina Cultural Oswald de Andrade  dia 10 de outubro/2019 com uma delicada e contundente reflexão sobre vida e morte.

O espetáculo narra a trajetória patética de um homem mediano, tornado moribundo no auge da sua ascensão  nas engrenagens de um judiciário burocrático.

De 10/10 a 02/11, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Quintas e sextas, às 20h e sábados, às 18h. Gratuito. 14 anos. 90 min. Drama.

=============================================

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Da mesma produção de A Arca de Noé, o espetáculo O MEU PÉ DE LARANJA LIMA se apresenta em São Paulo, no Teatro Gazeta!

Há no romance O MEU PÉ DE LARANJA LIMA, de José Mauro de Vasconcelos, uma dicotomia entre o sonho e a realidade, a inocência e a dura realidade da vida. O espetáculo conta a história de Zezé, um menino que refugia-se no sonho como uma possibilidade de sobrevivência. Como uma forma de seguir em frente, crescer e tornar-se adulto com a segurança de não perder-se da imaginação e da beleza. Não encontrando na família e nas pessoas a ternura e o afeto que necessita, Zezé entrega o seu amor às pequenas coisas, em especial a Minguinho, o seu Pé de Laranja Lima.

Então que a adaptação/direção, embora tenha a percepção de que o espetáculo deverá ser visto por um público de todas as idades, seguirá pelos caminhos dessa dicotomia. Ao mesmo tempo em que a realidade se manifesta, a procura pela fantasia deve equilibrar a cena.

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA é uma grande e poderosa viagem pelo mundo da literatura, do teatro e da imaginação; e dá mais um passo no grande exercício que é dar ao teatro uma função social, artística e de paixão.

Realização: Centro Cultural Boqueirão e MRG – Produções Artísticas

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Dias 12 e 13 de outubro de 2019, sábado e domingo, às 16h | 60 min.

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Obs.: crianças de colo não pagam ingresso – até 02 anos.

Teatro Gazeta – Av. Paulista, 900 – Bela Vista – São Paulo/SP